expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Siga nosso Blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Pudim de leite condensado

Ah!!! Essa é clássica né meninas... rsrs... A primeira sobremesa que aprendi a fazer...


Antes da receitinha, vou contar a história... (Quem não tiver paciência, pode pular pra receita... kkk)

Tinha acabado de casar, tava gravidinha do Gabriel, morando na casa da minha sogra, e meu então recém marido me pediu pra fazer um pudim!!! Acabou a minha vida né!!! Eu nunca tinha feito, e não tinha internet pra eu pesquisar na época em casa... Aff

Minha sogra tinha um livro de receitas (que tem até hoje) e lá tinha a receitinha que vou postar pra vcs... Aí eu resolvi fazer... Bati tudo no liquidificador, menos a maizena por que esqueci mesmo, aí fiz a calda com o açúcar e coloquei na forma, levei no banho maria na panela no fogão (tenho trauma, agora só faço no forno... rsrs) Até que lembrei que esqueci de colocar a maizena... resolvi então, colocar e mexer com a mão!!! Ah, se eu soubesse que ficaria bom também se não colocasse a maizena... rsrs

Aff.... nem preciso falar no desastre que foi né... kkkkk O tristeza, impelotou tudo...

Detalhe, o Leandro comeu, e disse que tava boooom!!! KKKKK ele não queria me traumatizar... tadinho.... Ainda bem que eu aprendi a cozinhar direitinho né amoreee!!! kkkk

Bom meninas, agora vai a receitinha... beijos e bom apetite...

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite de vaca
4 ovos
1 colher de sopa de maizena (Se não quiser colocar, não precisa)

Calda:
1 xíc. (chá) de açúcar
1/3 xíc. (chá) de água

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por uns dois minutinhos.
Faça a calda diretamente na forma de pudim (ou em uma frigideira) coloque a mistura do liquidificador por cima da calda na forma e leve para assar em banho maria por uns 40 minutos no forno.

Depois desenforme em um prato grande e leve a geladeira até esfriar.


Obs. Para o banho maria, coloque uma forma maior com um pouco de água, e a forma de pudim dentro.

Fica incrível!!!

Beijos meninas... Bom apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da nossa receitinha??? Conte para nós!!!

Beijoos

Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...