expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Siga nosso Blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Cupcakes

Oi Meninas, como estão?

Nossa, estou há um tempão sem postar né... trabalhando tanto, acabei deixando meu bloguinho de lado, há mas eu vou voltar, por que as visitinhas continuam sendo diárias, então, graças ao carinho de vcs, eu vou voltar... rsrs

Bom, pra recomeçar o nosso Blog, vou postar uma receita delicinha que ta muito na moda né, os cupcakes, que são quase que obrigatórios nas festinhas agora...

Mas é caroo... rsrs... Então vamos de faça vc mesma... Mãos a obra?

Ingredientes:

- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de margarina
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 colher (chá) de aroma de baunilha
- 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve.
Bata as gemas com o açúcar até ficar homogêneo, junte a margarina e bata mais um pouco. Em seguida, adicione o leite, o aroma de baunilha e a farinha de trigo. Bata tudo para misturar e encorpar os ingredientes. Misture o fermento à massa com auxílio de uma colher e incorpore as claras em neve, mexendo delicadamente. Coloque a massa em uma jarra.
Sem untar, coloque as forminhas de papel nos suportes de silicone ou em forminhas de empada. Distribua os recipientes em uma assadeira e preencha as forminhas com massa até faltar mais ou menos um dedo para a borda da forma (3/4 da forma).
Leve ao forno pré-aquecido a 180°C entre 25 e 30 minutos. Para ver se estão assados, espere no mínimo 25 minutos e espete um palitinho no cupcake – se sair limpo, você já pode tirar do forno, se não, deixe por mais alguns minutos.
Não abra o forno nos primeiros 10 minutos. Espere esfriar e decore os cupcakes com brigadeiro, glacê e granulado.



Algumas diquinhas: Existe uma máquina para assar cupcakes, que custa em média R$100,00, e faz 7 bolinhos em 8 minutos mais ou menos, caso vc pense em fazer para vender, ou quer ter na sua casa para as próximas festinhas, vale muito a pena, por que vc economiza tempo, gás, não queima, é ótimo!



E pras festinhas dos príncipes e princesas ficarem ainda mais lindas, tem empresas que fazem papel arroz pros bolinhos, já na medida certa, com o tema da festa ou a foto do aniversariante... O preço fica em R$4,99 uma folha com 24 impressões, o que acham? Para ver o link do anuncio do papel de arroz, Clique aqui!!!



Espero que tenham gostado!!! Beijoos

Um comentário:

  1. Olá, se eu quiser fazer de chocolate eu acrescento quanto?

    ResponderExcluir

Gostou da nossa receitinha??? Conte para nós!!!

Beijoos

Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...